Espaço Cultural STJ lança Tour Virtual de Exposições

O Espaço Cultural STJ lançou o Tour Virtual de Exposições. A iniciativa possibilita ao público uma imersão on-line, com visão 360 graus, nas mostras artísticas promovidas pela Coordenadoria de Memória e Cultura do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na edição de estreia, o passeio virtual é pelas exposições Expressão, do artista Pedro Garcia – que também pode ser visitada fisicamente na sede do STJ até a próxima sexta-feira (16) – e Brasília: 60 Anos de Céu e Luz, de Fernando Rabuja, já encerrada.

Para a secretária de Documentação do tribunal, Josiane Cury Nasser Loureiro, o novo produto é uma forma de ampliar o acesso da sociedade à cultura: “Realizamos a perspectiva institucional de aproximar o Tribunal da Cidadania da população, com o objetivo de disseminar a diversidade artística, oferecendo à sociedade o acesso à produção de bens e serviços culturais, contribuindo para a formação crítica e para a reflexão do indivíduo sobre si mesmo e sobre o mundo ao seu redor”.

O tour virtual está disponível no Portal do STJ. No menu superior do site, clique em Institucional > Educação e cultura > Museu; na página seguinte, na coluna à esquerda, escolha Tours Virtuais 360º.

Generated by Feedzy