Espaço Cultural sedia lançamento de livro em homenagem ao ministro Felix Fischer

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) promoverá, no dia 17 de agosto, das 18h30 às 21h, o lançamento do livro Direito, Gestão & Democracia: estudos em homenagem ao ministro Felix Fischer.

A obra é organizada e coordenada pelo Ministério Público do Paraná e pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) com o apoio da Academia Paranaense de Letras (APLJ). O prefácio foi escrito pelo presidente do STJ, ministro Humberto Martins.

Para homenagear o ministro Felix Fischer, o livro reuniu 130 autores – entre eles, ministros, desembargadores, procuradores, advogados e renomados acadêmicos – que, em 70 artigos, discute a aplicação de temas jurídicos atuais e polêmicos, com destaque para os direitos e as garantias fundamentais, o funcionamento e a eficiência das instituições que compõem o sistema de justiça, bem como a importância do conhecimento para o aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito.

Ao mesmo tempo em que dissemina o conhecimento, a prática e a cultura jurídica ordenados e acumulados pelos autores e suas reflexões, com ênfase na atuação do poder Judiciário, do Ministério Público e da advocacia, a obra presta tributo ao ministro Felix Fischer, por toda sua contribuição acadêmica, jurisdicional e profissional.

Exigência de máscara de proteção facial e comprovante de vacinação

O acesso e a permanência nas dependências do STJ – incluindo a data do lançamento do livro – estão condicionados à utilização de máscara de proteção facial que cubra o nariz e a boca e à apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, físico ou digital (ConecteSUS), conforme disposto na Resolução STJ/GP 9/2022.

Lançamento do livro Direito, Gestão & Democracia: estudos em homenagem ao ministro Felix Fischer

Data: 17 de agosto de 2022, das 18h30 às 21h.

Local: Espaço Cultural do STJ (mezanino do Edifício dos Plenários, 2º andar). O endereço do Superior Tribunal de Justiça é SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília-DF.

Para informações adicionais: (61) 3319-8521, (61) 3319-8169 ou (61) 3319-8460.

Generated by Feedzy