Espaço Cultural do STJ sedia lançamento de livro sobre justiça, paz e felicidade no dia 2 de agosto

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sediará, no dia 2 de agosto, das 19h às 21h, o lançamento do livro Justiça, Paz e Felicidade – O Poder das Virtudes. A obra é de autoria do jurista Jackson Di Domenico e tem apresentação do presidente do STJ, ministro Humberto Martins. O prefácio é assinado por Rossini Corrêa, professor e filósofo do direito.

O livro considera a justiça, a paz e a felicidade como virtudes essenciais para que seja alcançada a dignidade humana, prevista na Constituição. Nesse sentido, a efetivação da dignidade é capaz de gerar comportamentos justos que trazem felicidade ao indivíduo e bem-estar social.

De acordo com a obra, o desenvolvimento dessas virtudes também favorece o regime democrático, com a formação de cidadãos e de autoridades empenhados na construção de uma sociedade mais livre, justa e solidária.

Jackson Di Domenico foi desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal entre 2017 e 2019. Ele também é autor de livro no campo do direito eleitoral.

Exigência de máscara de proteção facial e comprovante de vacinação

O acesso e a permanência nas dependências do STJ – incluindo a data do lançamento do livro – estão condicionados à utilização de máscara de proteção facial que cubra o nariz e a boca e à apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, físico ou digital (ConecteSUS), conforme disposto na Resolução STJ/GP 9/2022.

Lançamento do livro Justiça, Paz e Felicidade – O Poder das Virtudes

Data: 2 de agosto de 2022, das 19h às 21h.

Local: Espaço Cultural do STJ (mezanino do Edifício dos Plenários, 2º andar). O endereço do Superior Tribunal de Justiça é SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília-DF.

Para informações adicionais: (61) 3319-8521.

Generated by Feedzy