Desembargador Sergio Pinto Martins toma posse como ministro do TST nesta quinta (19/5)

 

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) Sergio Pinto Martins será empossado no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O ato será realizado em sessão solene na quinta-feira (19/5), em Brasília-DF. Ele foi nomeado em abril e vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Alberto Bresciani. Confira o decreto aqui.

Sergio Pinto Martins é mais um nome oriundo do TRT-2 a ocupar vaga destinada a magistrado de carreira no TST. Além dele, exerce o cargo de ministro Renato de Lacerda Paiva, também originário da 2ª Região.

Currículo

O magistrado tomou posse como juiz no TRT-2 em 1990 e, em 1994, foi promovido, por merecimento, ao cargo de juiz titular. Em 2007, foi promovido, também por merecimento, a desembargador do Regional, onde dirigiu a Escola Judicial e, desde outubro de 2020, exerce o cargo de corregedor-regional na 2ª Região. 

Um de seus trabalhos recentes na Corregedoria do órgão é atuar em prol da solvência de dívidas trabalhistas de clubes de futebol. Por esse trabalho, concentram-se as execuções contra as equipes em um único processo, suspendendo-se as cobranças individuais. 

Novo corregedor

O novo corregedor-regional do TRT-2, o desembargador Marcelo Freire Gonçalves, tomará posse no cargo no próximo dia 23/5, em solenidade realizada às 15h no gabinete do Presidente, no Ed. Millenium, 15º andar (Av. Marquês de São Vicente, 121 – Bloco A, na Barra Funda). Entre os dias 19 e 22/5, o magistrado atuará como corregedor regimental.

Marcelo Freire Gonçalves foi nomeado juiz togado do Regional em vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho em 1998. Desde então, atuou na 3ª Turma e na antiga SDCI (Seção de Dissídios Coletivos e Individuais). Atualmente, é desembargador na 12ª Turma e na Seção de Dissídios Individuais 8. Também é professor universitário desde 1991.

 

Generated by Feedzy