A corregedora regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargadora Vânia Hack de Almeida, e a juíza auxiliar da Corregedoria, Graziela Soares, participaram hoje (24/8) do 7º Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.
O Fonacor é realizado pela Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ e reúne corregedores, magistrados auxiliares e servidores do Judiciário brasileiro para debater as metas e diretrizes estratégicas das Corregedorias dos Tribunais de Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Militar, Justiça Eleitoral e Justiça Estadual.
De acordo com o Provimento nº 80 do CNJ, de 4 de dezembro de 2018, o Fonacor foi estabelecido de forma permanente para realizar estudos e propor medidas para elaboração e execução de iniciativas, ações e metas, no âmbito do Poder Judiciário, nas áreas de atribuições das Corregedorias.
Assim, o evento promove o alinhamento de atuação dos órgãos correcionais nacionais, observando as diretrizes e os normativos emitidos pelo CNJ, bem como a padronização da gestão e a otimização dos recursos através de sistemas nacionais.
Em sua sétima edição, o Fórum objetiva abordar um balanço do cumprimento das metas e diretrizes que foram fixadas para 2022, a atuação da gestão atual da Corregedoria Nacional, desde setembro de 2022, bem como apresentar o balanço parcial das metas e diretrizes fixadas para 2023 e construir conjuntamente a Estratégia Nacional das Corregedorias para 2024.
O evento contou com a participação dos ministros Luis Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça; Og Fernandes, corregedor-geral da Justiça Federal; Dora Maria da Costa, corregedora-geral da Justiça do Trabalho; José Coelho Ferreira, corregedor-geral da Justiça Militar da União; Benedito Gonçalves, corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral.
Com informações da Comunicação/CNJ
A juíza auxiliar da Corregedoria Graziela Soares (esq.) e a corregedora regional, desembargadora Vânia Hack de Almeida, estiveram presentes no 7º Fonacor (Foto: CNJ)