Confira a mensagem sobre a necessidade de atualização das senhas dos usuários do sistema DEJT a partir desta segunda, 8/4

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem Categoria

A Gestão Nacional do DEJT comunica que, a partir desta segunda-feira (8/4), todos os usuários (magistrados, servidores e advogados, incluindo escritórios de advogados) deverão cadastrar novas senhas no sistema DEJT para a operacionalização das funcionalidades oferecidas, como, por exemplo, o envio de matérias administrativas e judiciais para publicação, bem como o acesso à pesquisa personalizada para advogados.

O cadastramento da nova senha no DEJT seguirá os passos abaixo: 

1º – acessar o portal do DEJT: https://dejt.jt.jus.br/dejt/;

2º – clicar em “Efetuar login” no canto superior esquerdo;

3º – clicar em “Esqueci minha senha”;

4º – preencher todos os dados solicitados na tela “Serviços > Esqueceu Sua Senha?” e clicar o botão “Solicitar Redefinição de Senha”;

5º – em seguida aparecerá uma tela com a seguinte mensagem na parte superior: “Sua senha antiga expirou. Clique aqui para receber um email com convite para ativação de sua conta”. Neste momento, o Magistrado ou Servidor deverá clicar em “Clique aqui” no corpo da mensagem. Com isso, automaticamente será enviado um comunicado para o e-mail cadastrado para que a senha seja alterada.

No caso dos advogados, aparecerá uma tela com a seguinte mensagem na parte superior: “Seu cadastro no DEJT ainda não está ativo. Acesse o link de ativação que foi enviado para seu e-mail ou clique aqui para reenvio do convite”. Neste momento, o Advogado deverá clicar em ” clique aqui para reenvio do convite ” no corpo da mensagem. Com isso, automaticamente será enviado um comunicado para o e-mail cadastrado para que a senha seja alterada.

No caso dos escritórios dos advogados, o advogado responsável deverá fazer login no DEJT, após ter mudado a senha individual, acessar o menu “Meus Escritórios”, clicar o botão “Detalhes do Escritório” e cadastrar nova senha na tela “Cadastrar Escritório Virtual de Advogados” que será aberta, clicando por último o botão “Gravar”.

6º – aguardar o recebimento de mensagem para a redefinição de senha no e-mail cadastrado e finalmente alterá-la.

Caso apareça para o usuário a mensagem “Usuário e senha não conferem. Tente novamente”, o usuário deve clicar em “Esqueci minha senha” e seguir os passos 4º e 5º acima.

A nova senha cadastrada no sistema DEJT deverá ser recadastrada especificamente pelos Magistrados e Servidores também no campo de credenciais do sistema PJe, visando manter a interoperabilidade para a publicação dos atos judiciais.

A iniciativa faz parte da política de segurança tecnológica adotada pelo Tribunal Superior do Trabalho e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho para a proteção das identidades digitais dos usuários.
 
Nesse sentido, seguem sugestões para a criação de senhas seguras:

• Crie senhas fortes e exclusivas.

• Use no mínimo 8 caracteres, combinando letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.

• Evite senhas fáceis de adivinhar, como datas de nascimento, nomes de familiares ou palavras do dicionário.

“Fonte: CSJT”