Com a presença do presidente Bolsonaro, novos ministros tomam posse no STJ nesta terça-feira (6)

O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença na cerimônia de posse dos novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, que será realizada nesta terça-feira (6), às 17h.

A sessão solene terá transmissão ao vivo pelo canal do STJ no YouTube e pela TV Justiça. Os profissionais de imprensa que desejarem cobrir o evento de forma presencial deverão fazer o credenciamento até as 13h desta segunda-feira (5), por meio deste formulário. A entrega das credenciais ocorrerá no dia da posse, das 14h às 16h30, no local da solenidade (portaria do Edifício dos Plenários, na sede do STJ).

Estão dispensados do credenciamento específico para a posse os profissionais de imprensa que já forem credenciados no STJ ou na Presidência da República.

O jornalista que não tiver feito o credenciamento prévio ou não possuir credencial permanente ainda poderá acompanhar a cerimônia. Nesse caso, no dia da posse, o profissional deverá se dirigir diretamente ao Edifício dos Plenários do STJ.

Para quem for assistir à sessão presencialmente, o tribunal recomenda a utilização de máscara de proteção facial, nos termos da Resolução STJ/GP 27/2022.

Novos ministros são oriundos do TRF2 e do TRF3  

Messod Azulay Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), e Paulo Sérgio Domingues, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), serão empossados, respectivamente, nas vagas abertas com a aposentadoria dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho, em dezembro de 2020, e Nefi Cordeiro, em março de 2021.

Os novos ministros foram escolhidos pelo presidente da República em lista formada pelo Pleno do STJ em 11 de maio. No dia 22 de novembro, o Senado aprovou a indicação, e a nomeação foi publicada pelo Diário Oficial da União no dia 24.

Generated by Feedzy