Em 28/7, a Justiça do Trabalho da 2ª Região promove a palestra “Os princípios da não discriminação e da proteção da pessoa com deficiência”, com transmissão ao vivo pelo YouTube, das 14h30 às 16h30.
Aberto a todos os públicos, o evento visa conscientizar sobre o assunto em prol de uma sociedade inclusiva e igualitária. A palestra será ministrada pelo o desembargador do Tribunal Regional do Paraná (TRT-9) Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, doutor em direito das relações sociais.
Vale lembrar que será conferido certificado de participação de 1,5h às pessoas que comprovarem participação por meio de assinatura de lista de presença disponibilizada durante a aula. Para programação e inscrições, acesse a página da Escola Judicial do TRT-2 aqui.
TRT-2 e inclusão
O TRT-2 também marcará presença em eventos externos com essa temática por meio de sua Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão.
No dia 11/7, a juíza Eliane Aparecida da Silva Pedroso participa como debatedora no “Encontro Nacional de Empregabilidade e Geração de Renda para Pessoas Cegas e com Baixa Visão”, evento realizado pela Organização Nacional de Cegos do Brasil. A magistrada integrará o “Segundo painel de ideias e diálogos – colocação, inclusão e acessibilidade das pessoas cegas e com baixa visão no mercado de trabalho e na geração de renda: aspectos políticos, éticos e legais”. Veja a programação completa aqui.
Já em 24/7, a juíza Regina Celi Vieira Ferro, vice-presidente da comissão, participará da Celebração do 32º Aniversário da Lei de Cotas (Lei 8.213/1991), organizado pela Câmara Paulista para a Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal.