A fim de adotar esforços alinhados ao interesse público, a Justiça do Trabalho colhe opiniões na “Consulta Pública Metas Nacionais para 2024” em prol da melhoria da prestação jurisdicional. A pesquisa fica disponível até este domingo (18). Podem participar empregados(as), empregadores(as), membros do Ministério Público do Trabalho, representantes de sindicatos e associações de classe.
O levantamento tem por objetivo cumprir os macrodesafios definidos na Estratégia Nacional do Poder Judiciário de 2021-2026. Entre os temas da enquete, estão a percepção de confiança das pessoas na Justiça do Trabalho, a avaliação dos serviços virtuais, a redução do acervo de processos, o investimento em metodologias de gestão administrativa e processual e a adoção de ações relacionadas à Agenda 2030 das Nações Unidas.
Vale lembrar que as metas nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais para aprimorar o desempenho da Justiça. Uma das intenções é entregar à sociedade a prestação jurisdicional mais ágil, efetiva e de qualidade. A iniciativa foi criada em 2009 e resulta de acordo firmado pelas presidências dos tribunais para o aperfeiçoamento da Justiça.
Responda ao questionário da Consulta Pública Metas Nacionais para 2024, aqui.
(Com informações do CSJT)