O juiz Marcelo Roberto de Oliveira foi promovido hoje (22/9) de substituto para juiz titular. Ele assumirá a 1ª Vara Federal de Bagé (RS). A cerimônia aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e contou com a presença de magistrados, servidores e familiares.
Oliveira ingressou na magistratura federal em 2011 e atuava na 3ª Vara Federal de Caxias do Sul (RS). “Este é um momento de transição importante. Após quase 11 anos no cargo de juiz federal substituto, começo uma nova trajetória como juiz titular em Bagé, Rio Grande do Sul”, declarou o magistrado, agradecendo à família e aos colegas pelo apoio.
O presidente do tribunal, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, homenageou o empossado, lembrando que ao assumir como substituto afirmou que cada processo tinha uma pessoa, uma vida por trás, e que se doaria com dedicação à carreira, “o que cumpriu por todos esses anos”, completou Valle Pereira.
O corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargador Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, lembrou da importância da presença dos magistrados nos municípios. “Fico muito feliz de saber que um colega com este compromisso com a Justiça está assumindo em Bagé. Nossa presença física no interior é fundamental”, concluiu Leal Júnior.
Juiz federal Marcelo Roberto de Oliveira (Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4)
Leal Júnior (E), Oliveira e Valle Pereira (Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4)
Familiares, magistrados e servidores acompanharam a solenidade (Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4)