Na tarde dessa quarta-feira (3/7), o TRT da 2ª Região deu posse a seis juízes(as) do trabalho promovidos(as) ao cargo de titular em varas da jurisdição do Regional. A cerimônia foi realizada no auditório (24º andar) do Ed. Sede (rua da Consolação, 1.272), em São Paulo-SP, sob a condução da presidente do órgão, desembargadora Beatriz de Lima Pereira (veja o álbum de fotos do evento).
Foram promovidos(as) os(as) seguintes magistrados(as):
Josley Soares Costa, pelo critério de merecimento, para a 4ª VT/Guarulhos-SP; Rerison Stênio do Nascimento, pelo critério de antiguidade, para a 6ª VT/Santos-SP; Juliana Dejavite dos Santos Chamone, pelo critério de merecimento, para a 1ª VT/Praia Grande-SP; Elmar Troti Junior, pelo critério de antiguidade, para a 8ª VT/Guarulhos-SP; Juliana Eymi Nagase, pelo critério de merecimento, para a 2ª VT/Guarulhos-SP; Luciana Bührer Rocha, pelo critério de antiguidade, para a 2ª VT/Santos-SP.
Após a leitura do termo de posse coletivo, o grupo prestou o juramento e cada empossando assinou o respectivo documento. O juiz Josley Soares Costa fez a saudação em nome dos novos titulares. Lembrou o longo caminho percorrido por eles(as) em direção a um futuro que traz perspectivas e desafios. Agradeceu a todos que, de algum modo, contribuíram para que este momento fosse possível.
“Que jamais nos esqueçamos de que a justiça é a última porta em que bate aquele que ainda mantém um derradeiro fio de esperança. Desejo que a nossa desafiadora caminhada nunca retire de nós o encantamento com o sacerdócio que é ser juiz ou a empolgação e a satisfação do bem servir”, declarou.
Em seguida, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2), juiz Diego Reis Massi, saudou os(as) empossados(as). Por fim, a presidente do Regional, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, fez o encerramento. Ela destacou o longo percurso trilhado pelos(as) agora juízes(as) titulares, estando por isso “absolutamente prontos e prontas para esta nova etapa”.
A dirigente do TRT-2 defendeu a importância da sensibilidade humana nos julgamentos em tempos em que a inteligência artificial se aproxima para possivelmente ocupar postos de trabalho em diversos setores. Declarou que, apesar da busca pela celeridade, “nós somos essenciais para a prestação da justiça”.
A cerimônia contou também com a presença da vice-presidente administrativa do Tribunal, desembargadora Maria Elizabeth Mostardo Nunes, e de magistrados(as), servidores(as), familiares e convidados(as) dos novos(as) titulares de unidades judiciárias da 2ª Região.